Rio Grande do Sul tem 70% da área plantada de arroz

Chuvas em excesso determinaram um ritmo mais lento aos trabalhos
n.

Os orizicultores gaúchos encontram certa dificuldade em dar andamento ao plantio da atual safra. Nesta última semana, as chuvas em excesso determinaram um ritmo mais lento aos trabalhos, fazendo com que a semeadura fosse interrompida devido às condições inadequadas ao manejo do solo. Com isso, o percentual de área plantada, em nível estadual, atinge 70%.

Outro fato a destacar é a necessidade de replantio de alguns quadros ou a remontagem de taipas carregadas pelas chuvas. A situação é mais notada em área preparadas de maneira convencional, ao contrário daquelas implantadas sob sistema de plantio direto, onde a estrutura do solo tende a resistir mais à ação da água. A temperatura, porém, tem se mantido em níveis adequados, apesar da pouca insolação verificada no período, o que acaba favorecendo a germinação e o crescimento inicial mais rápido das plântulas.

Quanto à comercialização, a semana não mostrou alterações significativas, tanto nos volumes negociados, quanto nas cotações praticadas. O preço médio da saca de 50kg ficou, em âmbito estadual, em R$ 26,71, representando uma variação de -0,63% no período.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter