Rizicultores do Baixo São Francisco terão financiamento (SE)

Banco do Estado de Sergipe (Banese) vai servir de fonte de financiamento para 80 deles.

Rizicultores da região de Neópolis e Ilha das Flores terão uma fonte de financiamento para realizarem suas plantações de arroz. O Banco do Estado de Sergipe (Banese) vai servir de fonte de financiamento para 80 deles.

As operações do Banese para financiamento da cultura do arroz na região do Baixo São Francisco começaram a ser feitas no início do mês, em Propriá. Mais de 30 contratos já foram assinados e outros 30 estão sendo processados, envolvendo um total de recursos de cerca de R$ 180 mil.

Os empréstimos são destinados aos rizicultores parceleiros da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e fazem parte de um plano do Governo do Estado para superar a crise na cultura do arroz na região.

Ainda de acordo com ele, as operações de financiamento da cultura do arroz pelo Banese estão sendo feitas com a parceria de empresários.

– Os empresários entram no processo, inicialmente, como avalistas dos empréstimos do banco aos pequenos agricultores. Depois, eles adquirem a produção dos parceleiros, garantindo o sucesso da atividade com o fechamento da cadeia produtiva – explicou o diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter