Roteiro técnico discute manejo da lavoura de arroz em Camaquã

Os agricultores vão conhecer uma unidade demonstrativa de níveis de manejo com baixa, média e alta tecnologia.

Produtores de arroz dos municípios de Camaquã, Cristal e Arambaré participam, nesta quinta-feira (16), às 8h30min, de um roteiro técnico na Associação dos Usuários do Arroio Duro (AUD), em Camaquã. O encontro discutirá a época correta de plantio, manejo de lavoura, fertilidade e irrigação. As três cidades juntas cultivam cerca de 33 mil hectares de arroz.

Os agricultores vão conhecer uma unidade demonstrativa de níveis de manejo com baixa, média e alta tecnologia. Em seguida, visitam as propriedades de Manoel Darci Alves da Silva e Arney Bartz, onde terão explicações sobre as técnicas de manejo para altas produtividades com a cultivar Irga 424.

1 Comentário

  • É importante mesmo que alguem se preocupe em buscar alternativas de consumo para o arroz, ao inves de apenas cobranças e pelos orgão ambientais e o descaso do governo, que mantem um preço miserável enquanto os produtores vendem seus únicos bens adquirido ao longo de suas vidas com seu sacrifício para honrrar seus compromissos com credores ,é muito triste ver a situação de empobrecimento do setor que SEMPRE PRODUZIU ALIMENTOS!!, enquanto outros são privilegiados!
    obrigada! rosa

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter