RS embarcará 500 toneladas de arroz parboilizado
O Rio Grande do Sul exportará 500 toneladas de arroz parboilizado para o Caribe até o final deste mês. O valor base do produto em casca é de 180 dólares a tonelada.
O Rio Grande do Sul exportará 500 toneladas de arroz parboilizado para o Caribe até o final deste mês. A confirmação foi feita ontem pelo presidente da Federarroz, Valter José Pötter, após obter a sinalização positiva de uma trading de Trinidad Tobago. Esta é a segunda remessa do produto enviada para o Caribe.
A primeira (850 toneladas) foi exportada no final de setembro via porto de Rio Grande pelo mesmo pool de produtores de Dom Pedrito. O valor base do produto em casca é de 180 dólares a tonelada.
A notícia, disse Pötter, vem no momento que o setor produtivo acerta a logística de exportação para futuros embarques.


