Rural de Bagé participa de eventos em Cachoeira e Porto Alegre

Diretoria da Rural de Bagé participa de reunião de avaliação das
negociações em Brasília.

Nesta terça-feira, o presidente da Associação/Sindicato Rural de Bagé, Paulo Ricardo de Souza Dias, acompanhado dos diretores Luís Olavo Salles, Roberto Zago e o vice-presidente da Federação das Agriculturas do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, também da Rural, participam de uma reunião no município de Cachoeira do Sul. A reunião, coordenada pela Federarroz,
está marcada para às 14 h e tem como pauta avaliação das negociações em Brasília e articulação da mobilização nacional dos produtores.

O manifesto que reunirá produtores de diversos Estados, deverá ocorrer a partir do dia 25, com chegada esperada em Brasília para o dia 27 de junho. O movimento está previsto para o dia 29 desse mês, nas Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Os ruralistas pretendem permanecer em Brasília até que os pleitos da categoria sejam atendidos. Na opinião de Dias, mais uma vez o governo federal está enrolando o produtor e a permanecer este quadro, põe em risco até o cultivo de uma nova safra comprometendo a economia nacional.

Na quarta-feira, os diretores da Rural estarão na Farsul, em Porto
Alegre, para tratar sobre o mês assunto e os detalhamentos da operacionalização desse manifesto. As principais reivindicações do Rio Grande do Sul são Revisão do Acordo Mercosul e dos custos de produção, além da rejeição à revisão dos índices de produtividade.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter