Safra gaúcha chega a 95% da área plantada

Com o período preferencial de plantio chegando ao fim, os produtores têm enfrentado chuvas quase que semanalmente, o que atrasa a finalização da semeadura. Esse atraso poderá acarretar redução do potencial produtivo das lavouras.

O plantio da safra gaúcha de arroz segue com algumas dificuldades, ainda devido às pesadas chuvas ocorridas semanas atrás, principalmente na Depressão Central e Campanha. Com o período preferencial de plantio chegando ao fim, os produtores têm enfrentado chuvas quase que semanalmente, o que atrasa a finalização da semeadura. Esse atraso poderá acarretar redução do potencial produtivo das lavouras.

Em algumas áreas, houve danos às taipas, provocando erosão nas lavouras, sendo que o replantio poderá ser necessário. Em São Gabriel, por exemplo, estima-se que cerca de 10% da área plantada tenha sido atingida, fato que ainda deverá ser confirmado por técnicos e produtores. Até o momento a área cultivada no Rio Grande do Sul já alcançou 95% do total previsto, com ligeiro atraso em comparação à temporada passada.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter