São Luiz Gonzaga divulga vencedores do “Melhor Arroz de Carreteiro”

 São Luiz Gonzaga divulga vencedores do “Melhor Arroz de Carreteiro”

Os vencedores do concurso (Foto: Prefeitura Municipal)

(Por Larissa Dorneles) No último domingo, 29 de agosto, os jurados tiveram a difícil missão de escolher os vencedores do concurso “Melhor Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga”. A final da competição ocorreu no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, atendendo aos protocolos de higienização em decorrência da pandemia da Covid-19. A iniciativa buscava incentivar a oferta do prato típico em restaurantes locais e celebrar o título de “Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro”.

O concurso ocorreu em duas categorias, carreteiro tradicional (feito obrigatoriamente com charque) e carreteiro especial (podendo ser utilizado qualquer tipo de carne e temperos). A iniciativa também premiou o arroz carreteiro destaque.

Para evitar aglomerações, os pratos foram recebidos de forma individual pela rainha da Festa do Arroz Carreteiro 2019, Hêrica Stefanelo Keller e pelas soberanas do município, Eduarda Heizmann, Larissa Marques e Sara Veron.

Ao todo, 14 pratos foram inscritos na competição (seis na categoria tradicional e oito na especial, sendo possível a inscrição de mais de um prato do mesmo participante).

Na ocasião, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle, parabenizaram os participantes do concurso, ressaltando também o apoio recebido da comunidade para que a Administração Municipal e a Secretaria de Turismo e Cultura promovam ações de valorização e divulgação do município, como a Festa do Arroz Carreteiro.

VENCEDORES

A tarefa de escolher os vencedores (e provar todos os pratos) ficou a cargo do presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Carlos Sidnei Ferreira; da presidente do Conselho Municipal de Cultura (COMCULT), Beverly Bassani; do representante das Lojas Benoit (apoiadora do concurso), Márcio Braun; do assessor parlamentar do deputado estadual Sérgio Turra (autor do projeto de lei que concedeu ao município o título de “Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro”), André Cunha; da representante da Pousada dos Jesuítas de São Nicolau, Ana Paula Alvarenga; do representante da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de São Borja, Lucelio Silva; e do representante do Hotel e Pousada Ipê, Lauro Beltrame.

Após a degustação e a avaliação dos jurados, os vencedores foram escolhidos e receberam a premiação do concurso. São eles:

– Categoria Tradicional: Mateus Correa Duarte (Piquete Galpão Missioneiro);

– Categoria Especial: Adriana Geneci de Quadros (arroz carreteiro com ingredientes oriundos da carne suína);

– Destaque: Luciana Zalewski (com o arroz carreteiro utilizando carne ovina).

O concurso contou com o apoio do COMTUR; COMCULT; gabinete da vereadora Rose Grings; Márcio Greff – Promotor de Eventos; Lojas Benoit; El Santiagueño; Coopatrigo; Rainha das Utilidades; Ervateira Rei Verde; Feron Supermercados; Estamparia Pampa; Cuias Diva e O Cravo e a Rosa.

PARTICIPANTES

Os participantes do concurso: André Menezes; Adriana Geneci de Quadros; Helder Germano Scher (Saleiro do Fauzi); João Pedro Greff Burckt (O Cravo e a Rosa); Luciana Zalewski; Mateus Correa Duarte (Piquete Galpão Missioneiro); Odete Gamarra de Camargo (Ponto Certo); Romana Miranda (ASAS); Valmir Martins (Piquete Cultivando a Tradição); Vânia Coimbra (Casa do Poeta); e Vitor dos Santos Ribas (Rotaract São Luiz Gonzaga).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter