Satake traz lançamento mundial para Cachoeira do Sul, na Fenarroz
O equipamento é inovador e revoluciona a seleção de grãos por cores e com sistema anti-choque.
A indústria Satake Corporation, que tem mais de 100 anos de história no Japão, trouxe uma das grandes novidades para o setor industrial e apresentou para o mundo uma tecnologia inovadora para a seleção de grãos. A nova máquina que chega ao mercado é capaz de fazer a separação de grãos como arroz, feijão, entre outros, através da cor, sendo que as mais convencionais fazem a leitura em imagens monocromáticas ou bicromáticas. Segundo o assessor comercial Shinji Nakagawa, que nasceu no Brasil e morou por mais de 20 anos no Japão, ressalta a grande oportunidade que a fábrica deu para a Fenarroz. Ainda na terça-feira pela manhã, o presidente da Satake do Brasil, Tetsuya Koura, esteve na Fenarroz para dar o ponta pé inicial à apresentação do novo equipamento para todo o planeta.
“Este equipamento chegou ao Brasil há cerca de 10 dias, estamos ainda fazendo os últimos ajustes para que ele seja oferecido a todas as regiões”, afirma Nakagawa. O supervisor comercial Cláudio Pasqualetti Piva mostra-se entusiasmado com o novo equipamento, que vai facilitar muito a seleção para as indústrias de grãos. “E ainda é portátil, pode ser movimentada dentro da empresa e não perde o foco inclusive com choques”, informa. Conforme a Satake, um dos grandes mercados para a nova máquina será o de seleção de resíduos, que podem ser recuperados em praticamente 100% com a opção de fazer a seleção por cores. “Podemos identificar até seis defeitos nos grãos”, esclarece Piva.
LANÇAMENTO: SELECIONADOR ELETRÔNICO FMS2000BI – Equipamento flexível, multi uso e simples, que tem câmara “full color RGB”, ou seja, tricromático (vermelho, verde e azul), que reconhece os produtos como olhos humanos. O equipamento possui ajuste de sensibilidade dos produtos automaticamente e é aplicável em vários tipos de grãos. Os profissionais da Satake também reforçam que a máquina não ocupa espaço e é fácil de operar. O novo dispositivo de luminosidade (CCFL no lugar da lâmpada fluorescente) também reduz custos operacionais. Dimensão de bandeja de 240 milímetros, equivalente a 48 canais (48:0) e compressor de 2.2 kW. A tela de toque de comanda é de 7 polegadas.
A EMPRESA – Fundada há 116 anos, a Satake tem origem no Japão e possui unidades espalhadas pelo mundo, como na Europa, Estados Unidos, América Latina, entre outros pontos. É referência na promoção de novas tecnologias, sendo premiada principalmente pelo perfil inovador. Produz equipamentos para indústria de beneficiamento de grãos , entre eles o brunidor vertical de arroz, degerminador vertical de milho, medidores de brancura, além de uma infinidade de máquinas e equipamentos.