Semana da Alimentação reduz preços do arroz e feijão em Curitiba
O arroz e o feijão estão sendo vendidos a preço de custo nos Armazéns da Família unidades de abastecimento instaladas pela prefeitura em bairros da periferia, onde produtos básicos custam até 30% menos.
Curitiba O arroz e o feijão estão sendo vendidos a preço de custo nos Armazéns da Família unidades de abastecimento instaladas pela prefeitura em bairros da periferia, onde produtos básicos custam até 30% menos. A medida faz parte da programação para comemorar a Semana Mundial da Alimentação, aberta com a apresentação da peça infantil “A escolha de Paulinho”. Ela trata do tema alimentação saudável.
Durante a semana, o teatro vai percorrer escolas municipais e estaduais em todas as regionais da cidade. Também como parte das comemorações, será inaugurado o quinto ponto de feira orgânica na cidade. Localizada na Praça do Japão, a feira começou a funcionar no dia 29 de setembro, mas será oficialmente entregue à população no dia 20 próximo.
Segundo o secretário municipal do Abastecimento, Antonio Poloni, o feijão foi escolhido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional como ícone da Semana da Alimentação por estar presente na culinária das diferentes regiões do país, promovendo uma identificação cultural. Outro dado que pesou na escolha do tema, disse Poloni, foi a queda no consumo do feijão. Dados do IBGE mostram que, nos últimos 30 anos, a quantidade de feijão consumida nos grandes centros urbanos caiu 30% e a de arroz, 23%
Além dos preços promocionais de arroz e feijão, as 18 lojas dos Armazéns da Família estão decoradas com o tema da campanha.