Seminário debate sustentabilidade em terras baixas e Soja 6000

Evento será na UFSM, em Santa Maria, e tem inscrições limitadas e pela internet.

Uma das programações mais aguardadas pelos arrozeiros que optaram ou pretendem optar pela integração entre as lavouras de arroz e soja em terras baixas, está confirmada para os dias 14 e 15 de agosto em Santa Maria. O Auditório Flávio Miguel Schneider, do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) será o palco do VII Seminário Sobre Sustentabilidade em Terras Baixas e também o IV Encontro do Projeto Soja 6000, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

O encontro reúne debates técnicos, visitação a áreas de produção e discussão de manejos de palhada de arroz, azevém e plantas daninhas, além de painéis, palestras técnicas e debates.

As inscrições são limitadas, pela internet, e o ingresso ao evento será um quilo de alimento não perecível. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo link: bit.ly/VIITerrasBaixas . 

A programação começa no dia 14 com uma visitação à área didático-experimental de terras baixas do Departamento de Fitotecnia da UFSM, com discussão de manejos de palhada de arroz, azevém e plantas daninhas, com pesquisadores e assistentes técnicos do Irga e empresas e consultorias privadas.

Na parte da tarde dois painéis vão abordar a gestão no agronegócio e o cultivo de soja em áreas de arroz, no qual entram em destaque o Projeto Soja 6000 e a expectativa para o futuro, as percepções e desafios deste modelo de cultivo e as informações que precisa o campo. 

Já no dia 15 o programa técnico abre com o painel Arroz e Soja: desafios da resistência de plantas daninhas, produtividade elevada e redução de custos e a programação estará concentrada na parte da manhã. Mais informações em nossa agenda, onde está a programação completa.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter