Senado da República debate o arroz do Mercosul

Encontro discutirá o impacto negativo do ingresso desmedido de produtos do Uruguai e da Argentina no mercado brasileiro.

Por iniciativa do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), a Comissão do Mercosul do Senado da República e as Comissões do Mercosul e da Agricultura da Assembléia Legislativa gaúcha debatem nesta terça-feira 21, em Brasília, em sessão conjunta, a crise provocada pela concorrência no Mercosul.

A entrada de arroz, trigo, vinho, alho, cebola e carne da Argentina e do uruguai não prejudica apenas os produtores gaúchos, alerta Zambiasi, que também recebeu de produtores do nordeste de Goiás reclamações idênticas.

Além da audiência pública conjunta no Senado da República, à tarde a comissão de produtores e os parlamentares gaúchos serão recebidos pelo ministro Roberto Rodrigues. O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, acompanhará a programação.

O deputado federal Augusto Nardes (PP), que participou, quinta-feira, da mobilização dos arrozeiros em Porto Alegre, promete engrossar o coro na pressão por medidas emergenciais do governo federal. Nardes também quer retaliação comercial, principalmente aos produtos argentinos para proteger a produção gaúcha.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter