Servidor do Irga é homenageado pelo setor arrozeiro gaúcho

 Servidor do Irga é homenageado pelo setor arrozeiro gaúcho

Enio Coelho recebe a distinção das mãos de Maurício Fischer

Premiado na categoria Técnico Estadual, Coelho lembrou do Irga e de seus colegas servidores no momento da homenagem.

Em uma concorrida cerimônia no início da noite desta quinta-feira (22), no auditório principal da Estação Experimental do Arroz, em Cachoeirinha (RS), a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) entregou homenagem aos nomes que contribuíram ao longo do último ano com o setor orizícola gaúcho. O servidor do Irga Enio Coelho foi um dos homenageados.

Premiado na categoria Técnico Estadual, Coelho lembrou do Irga e de seus colegas servidores no momento da homenagem. “É muito importante receber esse prêmio, pois traz a certeza de que estamos no caminho certo e reforça cada vez mais a nossa energia para trabalhar pelas questões da cadeia produtiva do arroz, não é somente a lavoura em si, mas toda uma parte social, econômica, cultural de onde estamos atuando. Toda essa conjuntura faz parte da cadeia produtiva e precisamos compreender para nos dedicarmos cada vez mais na busca pela melhoria de qualidade do arroz no Rio Grande do Sul. Nós precisamos olhar para a instituição Irga, pois ela precisa de algumas melhorias, para que nós possamos nos fortalecer, para que nossos colegas possam se destacar cada vez mais junto aos produtores nas suas regiões, nos seus Nates e nas suas comunidades”, acrescentou.

Noite de homenagens

A noite também foi do lançamento do livro "Cenário do Arroz – 110 anos da Lavoura Arrozeira em Alegrete", de realização da Associação dos Arrozeiros de Alegrete e coordenado pelo jornalista Nilson Gomes. Também ocorreu a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Federarroz, Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e Ministério do Desenvolvimento Social com o objetivo de implementar atividades conjuntas para a realização de programas de incentivo da produção e consumo de arroz e seus derivados.

Alguns homenageados

Pioneiro do Arroz: Luiz Osório Rechsteiner Filho – Produtor em Pelotas (RS)

Lavoura Nota 10: Jair Leandro Buske – Produtor em Agudo (RS)

Mercado Interno: Ariano Martins de Magalhães Junior – pesquisador da Embrapa

Mercado Externo: Evaldo Silva Junior – diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio do Ministério da Agricultura

Sustentabilidade: Lilian Zenker – chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul

Imprensa: Alex Soares – apresentador e editor do Conexão Rural, da Rádio Acústica, de Camaquã (RS)

Imprensa: Cicico Dorneles – apresentador da Rádio Charrua, de Uruguaiana (RS)

Técnico Estadual: Enio Alves Coelho Filho – agrônomo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga)

Técnico Federal: Sérgio Roberto Gomes dos Santos Júnior – analista de Mercado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Homenagem Especial: Carlos Joel da Silva – presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag/RS)

Homenagem Especial (In Memorian): Carlos Sperotto – ex-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter