Setor de arroz nas Filipinas apresenta recuperação lenta

 Setor de arroz nas Filipinas apresenta recuperação lenta

Grão filipino está mais valorizado

Produção arrozeira na campanha de comercialização de 2021-22 está projetada para atingir 19,68 milhões de toneladas, um aumento de 1,6%.

A produção de arroz nas Filipinas está tendo uma recuperação positiva devido a um programa de apoio aos produtores, de acordo com um relatório da Global Agricultural Information Network (GAIN) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

A produção arrozeira na campanha de comercialização de 2021-22 está projetada para atingir 19,68 milhões de toneladas, um aumento de 1,6% em relação ao ano anterior. A estimativa de importação do USDA no ano comercial de 2021-22 permanece estável em 2,2 milhões de toneladas, já que o aumento da produção doméstica do Fundo de Aumento da Competitividade do Arroz (RCEF) e outros programas de apoio reduzem a necessidade de importações. O RCEF foi introduzido há dois anos e ajuda os rizicultores das Filipinas a aumentar a produtividade e competir com importações mais baratas.

A previsão de produção de milho nas Filipinas na campanha de comercialização de 2021-22 deve cair 2,4%, para oito milhões de toneladas, com base na demanda enfraquecida de ração dos setores de suínos e aves. O USDA espera que a redução da demanda também diminua as importações de milho do país em 250.000 toneladas para 500.000 toneladas na campanha de comercialização de 2021-22.

Semelhante ao milho, as importações de trigo das Filipinas na campanha de comercialização de 2021-22 cairão para 6,6 milhões de toneladas, com base na redução da demanda de trigo para ração e na oferta suficiente. Não há produção comercial de trigo, cevada ou aveia nas Filipinas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter