Setor quer João Batista Gomes no Comercial do Irga

 Setor quer João Batista Gomes no Comercial do Irga

Advogado, foi presidente da Cooperativa Palmares e do Sindicato Rural de Osório

Dirigente foi presidente da Cooperativa Palmares e do Sindicato Rural de Osório.

O setor arrozeiro do Rio Grande do Sul, preocupado com a prolongada vacância observada na direção executiva do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), formalizou o encaminhamento de um documento ao secretário da Agricultura, Covatti Filho, indicando o advogado João Batista Camargo Gomes para a função de diretor comercial e industrial da autarquia. O Irga está há dois anos sem diretor comercial, desde a saída do engenheiro agrônomo Tiago Sarmento Barata. Durante o governo de Eduardo Leite, sem comando, a área comercial do Irga se esfacelou.

O documento é assinado pelos presidentes da Fearroz, Federarroz, Sindarroz-RS e Sindapel. O presidente da Federação das Cooperativas Arrozeiras do RS, Gilnei Soares, afirma que considerando as atribuições desta diretoria extremamente importantes para o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia orizícola gaúcha, as entidades representantes dos produtores, cooperativas e Indústrias do arroz estão unidas nesta indicação e se colocam à disposição do indicado para qualquer necessidade ao longo da sua gestão. O Irga está sem presidente e com diretores provisórios até o momento.

A expectativa era de que o engenheiro agrônomo Ivan Bonetti, assessor de Covatti Filho e diretor da Secretaria da Agricultura do Estado assumisse a presidência ainda em outubro, mas agora já existe a versão de que a espera para depois das eleições municipais tem o nítido interesse do governo estadual de alocar ex-prefeitos ou candidatos não eleitos nas diretorias da instituição. De qualquer maneira, as entidades setoriais, que têm cobrado sistematicamente uma ação do governador para recuperar o protagonismo do Irga na lavoura arrozeira, repassar os recursos da taxa CDO e nomear uma diretoria, estão demarcando o seu território ao indicar um nome com bom trânsito entre produtores e indústrias.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter