Sindarroz – MT participa da Mercovag
A participação na Feira servirá para fortalecer a cadeia produtiva do arroz e divulgar a qualidade do produto mato-grossense.
Oportunidade de bons negócios e relacionamentos. Este é um dos principais motivos para a participação do Sindicato do Arroz no Estado de Mato Grosso (Sindarroz-MT) na Feira de Negócios de Várzea Grande Mercovag em maio deste ano.
A sua participação na Feira servirá também para fortalecer a cadeia produtiva do arroz. Aposta-se também na divulgação da qualidade do produto local, inclusive para recuperar mercado no Mato Grosso.
Para Joel Gonçalves, principal objetivo de uma empresa ao participar de uma feira de negócios, é a promoção comercial de seus produtos. Ele entende, que uma das mais eficientes formas de promoção comercial que se pode utilizar é a participação em feiras.
– Com preparação técnica e qualidade, é possível tornar conhecida sua produção e vendê-la com preço compensador.
– Em termos comerciais e práticos, as feiras proporcionam condições de negociação imediata dos produtos e serviços expostos e a possibilidade de criar um intercâmbio comercial permanente – afirma.
O SINDICATO O recém-criado sindicato congrega hoje 33 empresas filiadas. Antes o segmento fazia parte do Sindicato da Alimentação de Mato Grosso. Hoje presidido pelo empresário Joel Gonçalves, tem por objetivo a defesa dos interesses comuns da categoria.
A entidade traz para o Estado uma maior representatividade no setor, após a dissolução da Associação dos Produtores de Arroz do Mato Grosso (APA-MT), que encerrou suas atividades em janeiro, após uma trajetória de oito anos no Estado.
Essa vai ser a terceira participação do Sindarroz em eventos de Mato Grosso, mas a primeira em Feira de Negócios. No final de março Joel Gonçalves esteve participando do Dia de Campo em Sinop e no último dia 21, o sindicato foi um dos patrocinadores do Dia de Campo realizado em Sorriso.
O Sindarroz atualmente faz parte da Câmara Setorial do Arroz em Brasília, responsável por decisões importantes sobre o setor em nível de Brasil. E recentemente fez parte da formação da Comissão de Indústria ,Comércio e Turismo, encabeçada pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso.