Sindarroz/RS reelege Coradini Filho

 Sindarroz/RS reelege Coradini Filho

Coradini, ao centro, terá novo mandato no Sindarroz

Empresário seguirá por mais dois anos na presidência do sindicato.

O empresário Élio Jorge Coradini Filho, de Bagé, foi reconduzido à presidência do Sindicato da Indústria do Arroz do Rio Grande do Sul (Sindarroz/RS) para mais um mandato, que encerrará em 2023. A assembleia aconteceu na última quinta-feira, no Hotel Deville, em Porto Alegre, e contou com expressiva participação dos associados. A chapa diretiva é praticamente a mesma.

Entre as demandas prioritárias da próxima gestão está a continuidade da luta por redução da carga tributária sobre o arroz, as assimetrias do Mercosul e da Guerra Fiscal entre os estados brasileiros e a busca de competitividade para o produto gaúcho. Coradini pretende, também, enfatizar ações que fortaleçam a entidade. Uma delas é a venda da estrutura do Sindarroz em Cachoeira do Sul, origem da entidade, onde ainda é mantido um andar inteiro em um prédio em área nobre. “A intenção é reduzir custos, capitalizar a entidade e investir na sede de Porto Alegre”, explica.

ABIARROZ

A assembleia geral do Sindarroz serviu também de cenário para uma assembleia extraordinária da Associação Brasileira das Indústrias do Arroz (Abiarroz), com pauta única: um debate sobre o consumo. Com base em uma pesquisa encomendada ao Euromonitor, a entidade pressupõe que a demanda nacional seja inferior a 10,6 milhões de toneladas de arroz em casca, por ano. Com base na pesquisa, o setor passou a debater formas de incentivar o consumo. Uma campanha publicitária tem sido gestada há anos, mas ainda não saiu do papel. Finalmente chegou ao nível de discussão entre as indústrias, diante da conclusão de que é preciso fazer algo para ampliar o consumo no país.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter