Sindicato visita empresas para apresentar benefícios do associativismo
A meta é visitar todas as indústrias de arroz associadas ou não à entidade para apresentar os benefícios do associativismo e os serviços oferecidos pelo sindicato..
A ação começou em março pelas cidades de Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Matupá e Guarantã do Norte. A partir deste mês, as visitas serão em Tangará da Serra, Barra do Bugres, São José do Rio Claro, Rondonópolis, e terminam na região do Araguaia, nas cidades de Água Boa e Barra dos Garças.
Segundo o presidente do Sindarroz-MT, Ivo Fernandes Mendonça, a iniciativa já resultou em pontos positivos. Recentemente, duas novas empresas passaram a integrar o quadro associativo do sindicato. São elas: Cerealista Rio Verde, de Lucas do Rio Verde, e Cerealista Olivia, de Diamantino. “É com grande satisfação que recebemos em nossa base sindical mais duas empresas, que chegam para somar forças e contribuir com o nosso segmento”.
Atualmente, o Sindarroz-MT conta com 22 empresas associadas. Dentre as ações desenvolvidas pela entidade estão a convenção coletiva de trabalho, a retomada do Arranjo Produtivo Local do Arroz (APL), a criação da marca coletiva para o grão produzido no Estado, além de auxílio ao Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).