Somar estima em 90% a área plantada no Sul

A região da Depressão Central é a mais atrasada com 57,91% da área plantada, enquanto no mesmo período do ano passado já haviam sido plantado 100%.

Devido às condições meteorológicas favoráveis, os produtores
conseguiram plantar 90% da área. Quando comparado com os anos anteriores, o atraso é significativo e aumenta a probabilidade de não ser possível completar todo o plantio estimado no inicio da safra. Uma vez que o fim do período recomendado pelo zoneamento agroclimático está por terminar no próximo dia 25.

A região da Depressão Central é a mais atrasada com 57,91% da área plantada, enquanto no mesmo período do ano passado já haviam sido plantado 100%. Apenas na região da Fronteira Oeste é que o plantio está quase finalizado, com 98% dos 288 mil hectares plantados. No entanto, as lavouras já plantadas encontram-se com boas a razoáveis condições, embora haja sinais de forte incidência de doenças fúngicas em boa parte das plantações.

E mais da metade das plantas encontram-se nas fases de germinação e desenvolvimento vegetativo. Segundo as previsões meteorológicas, a semana será chuvosa em boa parte das áreas produtoras, inviabilizando os trabalhos de plantio e afetando ainda mais
a perspectivas de conclusão de toda a área estimada à cultura. Desse modo, a produção final deverá sofrer uma redução significativa, diminuindo, assim, a oferta do produto.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter