Sudeste Asiático planeja acordo para elevar preços
Além da Tailândia, integram a aliança Vietnã, Camboja, Laos e Mianmar. Os países vão compartilhar informações e cooperar na produção e comercialização do arroz.
Os países exportadores de arroz do Sudeste Asiático estão negociando a formação de uma aliança no fim deste ano para acelerar a produção e ganhar mercado, com o objetivo de elevar os preços e a renda rural, disse nesta quinta-feira o secretário para Comércio da Tailândia Yanyong Phuangrach.
Além da Tailândia, integram a aliança Vietnã, Camboja, Laos e Mianmar. Os países vão compartilhar informações e cooperar na produção e comercialização do arroz. No início deste mês, os maiores exportadores de borracha da região – Tailândia, Malásia e Indonésia – também se reuniram para anunciar uma redução das vendas externas para tentar elevar os preços do produto.
 
                               
                                                   
 
                      
                      
                     

5 Comentários
SE PUDER NOS INFORMAR QUANDO O GOVERNO VAI COLOCAR ARROZ NO MERCADO, E SE POSSÍVEL PREÇOS EM SÃO BORJA – RS, OBRIGADO.
vai faltar arroz para os procimos mezes.
turvo R$38.00 a saca prazo de vinte dias
olha so,o pessoal do Para preocupado com o preço! Saiba Sr Carlos que picos de preço não trasem lucro a ninguem, se industriais e corretores tivessem se preocupado em remunerar o agricultor ano passado isso não estaria acontesendo, pense nisso numa nova ocasião de queda brusca dos preços, que tudo indica vai demorar um poquinho a acontecer. Ha, e não adianta diser que somos nos que torramos nosso arroz, pois planato arroz a 15 anos, e até hoje de todo tipo de comercio que vi o arroz é ounico onde é o comprador que escolhe o preço que vai pagar.
Preço do arroz é o que menos preocupa o produtor neste momento. A maior preocupação são fatores que nem o produtor nem a indústria podem resolver (Custo do arrendamento de terra/água, recursos financeiros, disponibilidade hídrica, entraves burocráticos e ambientais…)