Tailândia deverá adiar o terceiro leilão de arroz por causa dos preços baixos

Produtores estão pressionando o governo para ampliar o espaço de tempo entre as ofertas do cereal.

O Ministério do Comércio da Tailândia decidiu adiar o terceiro leilão de arroz dos estoques do governo para evitar uma nova queda nos preços do cereal, que mostraram sinais de enfraquecimento por conta do aumento da oferta com o início da colheita da segunda safra naquele país..

Atualmente, o governo tailandês dispõe de 17 milhões de toneladas de arroz em estoques e estima-se que o adiamento do leilão deverá atrasa o plano de vender cerca de 10 milhões de toneladas do grão somente este ano e outras  7 milhões de toneladas na próxima temporada.

A Tailândia ganhou recentemente uma licitação para fornecer 200 mil toneladas de arroz para as Filipinas e assinou um acordo de exportação de 2 milhões de toneladas de arroz para a China até 2016.

O governo tailandês pretende vender o arroz mais gradativamente depois de agosto de 2015. As empresas locais e estrangeiras estariam interessados ​​em comprar o arroz de baixa qualidade para uso em indústrias não alimentares. Fontes internacionais insistem que mais de 60% dos estoques daquele país são de baixa qualidade por conta de problemas de armazenagem.

2 Comentários

  • Para o Brasil seria adquirido um arroz de baixa qualidade mas que no transporte se transforma em um produto de ótima qualidade.

  • Tio Ratalino há vontade, alguma industria brasileira se habilita ?
    O dólar também está ajudando aproveitem srs. industriais do Brasil.
    Sr. Alexandre Dutra que tal importar um navio ou dois ?

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter