Tailândia está preparando uma maciça venda de arroz
O governo foi forçado a vender o arroz acumulado a preços abaixo dos mundiais para pagar as dívidas a um milhão de camponeses.
O governo foi forçado a vender o arroz acumulado a preços abaixo dos mundiais para pagar as dívidas a um milhão de camponeses e fazendas de agricultores que participam no programa de “penhor de arroz”.
Atualmente, a dívida que cresceu dramaticamente nos últimos meses, é cerca de 4 bilhões de dólares. Ela causou manifestações em massa de camponeses em janeiro e fevereiro deste ano, uma série de ações judiciais contra o governo e uma investigação pela comissão anticorrupção das atividades do gabinete e do primeiro-ministro.



4 Comentários
Não precisamos ser economistas para imaginar o que está acontecendo na Tailândia, arroz de qualidade duvidosa, ofertados a preços vis, governo corrupto, perfaz um cardápio suculento para exportação a indústrias de países que não se importam em comprar arroz de qualidade muito abaixo do padrão. As indústrias brasileiras não estão interessadas em comprar um produto baratinho ? O sr. não está interessado sr. Alexandre Dutra ?
Seria arroz ou ração animal?
Aqui no RS as indústrias não querem comprar híbrido imagina um arroz desta procedência …
caros amigos Carlos Nelson e Diego,o agravante é que tem gente graúda do governo que nem come arroz , mas interessado que venha para o Brail este produto com baixa qualidade.porque le vai render muito caviar a beira mar ou em ilhas paradisíacas.Esse bando de gafanhoto la de Brasilia,destroi a agricultura brasileira e continua recebendo votos do povo.a maior praga desse pais não é só a lagarta helicoverpa,são os administradores do pais.