Tailândia promove Festival Mundial do Hom Mali´
O festival de três dias acontecerá na área em frente ao Lago Phalanchai, no distrito de Mueang, de 11 a 13 de dezembro de 2023, a partir das 09h00.
Apresenta uma exposição sobre arroz no nordeste da Tailândia, inovação em arroz e tecnologia agrícola, um concurso e demonstração de preparação de alimentos a partir do arroz Hom Mali e negociações comerciais de arroz entre comerciantes em Roi Et e compradores na Tailândia e no exterior.
Os visitantes aprenderão sobre o processamento do arroz Hom Mali em diversos produtos, como bolos e brownies, biscoitos, biscoitos, pizza, bebidas saudáveis e cosméticos.
O festival deste ano também se concentrará na apresentação de tecnologia moderna e inovação para melhorar a qualidade do arroz Hom Mali, aumentar o seu valor e melhorar a produção de arroz Hom Mali em Thung Kula Ronghai, ou Weeping Prairie, no nordeste da Tailândia.
A marca Hom Mali também representa a imagem do país, uma vez que esta variedade de arroz é originária da Tailândia e é mundialmente conhecida pela sua elevada qualidade. Thung Kula Ronghai é uma área importante para o cultivo de arroz Hom Mali. A área cobre cerca de 2,1 milhões de rai (mais de 843.000 acres) e se espalha por cinco províncias do nordeste: Roi-Et, Maha Sarakham, Surin, Si Sa Ket e Yasothon.
O arroz Hom Mali é muito nutritivo, contendo grandes quantidades de fibras e vitaminas. É amplamente admirado por sua fragrância única e natural, como o jasmim. Quando cozido, o arroz fica macio e ligeiramente pegajoso. Seu aroma suave e maciez fazem desta variedade de arroz a preferida dos consumidores em todo o mundo.A Tailândia também continuou a desenvolver a base de dados da Lista de Marcas Certificadas de Arroz Tailandês Hom Mali e está a intensificar campanhas para tornar o Hom Mali mais conhecido internacionalmente como arroz de alta qualidade e padrões. (PRD)