Te Mexe Produtor convoca
Nota divulgada pelo movimento Te Mexe Produtor, ampliado para atender demandas de outros segmentos além do arrozeiro, que também passam por difículdades.
Quero convidá-los a participarem das reuniões que o movimento criado na reunião de Cachoeira do Sul, em 2 de fevereiro TE MEXE PRODUTOR fará em todo estado, obedecendo a regionalização adotada por nossa Farsul, apenas para fins de facilidade de organização territorial.
A participação de todos os produtores que realmente "BANCAM" as nossas entidades representativas e os governos municipais, estaduais e federal é muito importante.
Vamos unir esses produtores, que mesmo que produzam produtos diferentes, para chegar a eles, usamos insumos que são comuns(máquinas e implementos, agroquímicos, fertilizantes, impostos e tributos etc), o que determina a nossa igualdade: somos todos produtores rurais de alimentos agropecuários,de coxilha ou de várzea.
Nas reuniões buscaremos estratégias de mobilização na busca de RENDA, SEGURO AGROPECUÁRIO E SOLUÇÃO PARA O PASSIVO (DÍVIDAS), pautas que historicamente estão sendo empurradas com a barriga e vai depender de nós todos iguais pressionarmos por soluções conclusivas.
Chega de notícia de agendas NEGATIVAS que nos passam midiaticamente como bons resultados; se nós somos importantes como âncora verde da moeda real, responsáveis pelo superavit do país, que os governos nos tratem com a justa contrapartida que merecemos.
Nos colocamos à disposição:
juarez.petry@hotmail.com – 051- 93049908
pp-barbosa@hotmail.com – 051- 93049793
lcchemale@hotmail.com – 051- 93483012
silviorafaeli@hotmail.com – 051- 93049985
sindruraltapes@brturbo.com.br – 051- 93483040
TE MEXE PRODUTOR!
2 Comentários
Temos que investir de vez numa política agrícola nunca antes existente. Se realmente existe globalização esta deve servir para colocar o país na corrente da tutela (proteção) aos produtores, e não aos atravessadores e as indústrias. Se este governo é realmente socialista que mostre a sua verdadeira face e realize uma política agrícola de verdade que passa pela edição de normas do seguro contra as secas e enchentes; a revogação imediata de uma Lei ruinosa para não falar criminosa 10.925/2004 que encheu os bolsos da indústria de dinheiro as custas dos produtores. E, por fim o plano construido pelo TE MEXE ARROZEIRO para a rolagem das dívidas agrícolas em 35 anos, assim como o cumprimento da Lei 8.171 do Preço Mínimo para levar dignidade e segurança ao produtor.
Colegas podutores, paticipei da runião em Cachoeira do Sul, tive o orgulho de lá estar presente juntamente com representantes produtores de 40 municipios, mais de 140 produtores de norte, sul, leste e oeste do estado. Percebi que todos nós agricultores e pecuaristas gaúchos, sofremos do mesmo mal que é a ineficiêcia da pólítica agrícola brasileira. Vamos juntos produtores rurais, pequenos, médios e grandes nos unir com objetivo de conquistar o devido respeito do governo como dos parlamentares que nos representam. Agora não é um movimento solitário como os dos arrozeiros, é o Rio Grande em uma só voz chamar a responsabilidade os omissos responsáveis pela crise que o setor passa agravada ainda mais pela seca que nos abate. Prabéns sindicatos, associações e cooperativas como também produtores que souberam cumprir seu dever de proteção da sua classe.