Tecnologias para produção de arroz em destaque no Informe Agropecuário da Epamig
O Brasil é o nono maior produtor, com 12 milhões de toneladas de arroz em casca por ano.
O arroz é um dos principais alimentos da humanidade, sendo extensivamente cultivado no mundo, especialmente nos países asiáticos. O consumo mundial de arroz beneficiado na safra 2016/2017 alcançou, aproximadamente, 420 milhões de toneladas, sendo os maiores produtores e consumidores China, Índia e Indonésia.
O Brasil é o nono maior produtor, com 12 milhões de toneladas de arroz em casca por ano. A qualidade do arroz brasileiro é um grande diferencial, que aliado à maior competitividade, pode ampliar as exportações. Em face da importância social e econômica deste cereal a Epamig apresenta a edição da Revista Informe Agropecuário sobre Arroz: do campo à mesa.
Nesta edição são abordados temas como recursos genéticos, pré-melhoramento emelhoramento genético, novas cultivares, controle integrado de pragas e doenças, qualidade de grãos em arroz, melhoria dos índices de produtividades, arrozes especiais, entre outros.
O Informe Agropecuário Arroz: do campo à mesa teve a coordenação dos pesquisadores Plínio César Soares e Moizés de Souza Reis, da Epamig, e Adriano Pereira de Castro, da Embrapa Arroz e Feijão.
Mais informações:
Epamig- Divisão de Negócios Tecnológicos
Telefax: (31) 3489-5002
e-mail: publicacao@epamig.br
Páginas: 96
Preço: R$15,00