Tratoraço mobiliza a Capital do Arroz

Cachoeira do Sul (RS), a Capital Nacional do Arroz pelo seu pioneirismo na cultura do arroz e na tecnificação da lavoura, parou esta tarde para assistir ao Tratoraço, protesto que reúne mais de 700 veículos, segundo os organizadores.

Mais de 700 veículos, entre carros, camionetas, caminhões, tratores e máquinas agrícolas, participaram na tarde desta segunda-feira 6 de um Tratoraço no município de Cachoeira do Sul (RS), considerado a Capital Nacional do Arroz pelo seu pioneirismo na cultura, na mecanização da lavoura e pela realização da Feira Nacional do Arroz. Os produtores protestam contra os baixos preços do cereal e a demora do Governo Federal em adotar medidas de comercialização que recuperem os preços.

O Tratoraço fez parar a cidade por ter tomado um roteiro na contramão das principais vias do Centro, em direção à Catedral Nossa Senhora da Conceição e à Prefeitura Municipal, localizadas na mesma praça da cidade. Ali, foi celebrado um culto ecumênico com direito à manifestação de produtores e líderes da categoria.

Segundo o vice-presidente da Federarroz, Gilmar Freitag, a insustentabilidade da situação colocou no protesto representantes dos diversos segmentos da região. “Além dos produtores, as cooperativas, empresas privadas e até mesmo comerciantes se somaram ao protesto”, frisou. Durante o tratoraço, pelo menos 80% dos estabecimentos comerciais da cidade cerraram suas portas em manifestação de solidariedade.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter