Tratoraço segue para Brasília

Produtores do Mato Grosso e Goiás já chegaram à Granja do Torto.

O comboio que partiu de Passo Fundo, às 23h de sábado, rumo a Brasília recebeu adesão de vários estados e já integra mais de 3 mil produtores em 50 ônibus. A previsão foi feita ontem pela organização do movimento após 970 quilômetros, na chegada a Campo Mourão (PR).

Hoje, os produtores deve tomar café-da-manhã em Ilha Solteira (SP) de onde seguirão para almoço em Cassilândia (MS). Segundo o vice-presidente da Farsul, Francisco Schardong, a previsão é chegar a Brasília às 9h de amanhã. Ontem, a concentração iniciou na Granja do Torto com agricultores de Mato Grosso e Goiás. A chegada antecipada se deve ao bom fluxo de veículos nas rodovias.

O presidente da Federarroz, Valter José P’tter, desembarca hoje em Brasília de onde pretende ajudar na coordenação do manifesto Alerta do Campo. Segundo ele, a cadeia orizícola prepara carreteiros para serem servidos durante o protesto. Hoje e amanhã, a refeição ficará a cargo do Sindicato/ Associação Rural de Alegrete e, na quarta, do Irga.

O Tratoraço iniciou na noite de sábado em Passo Fundo. Após ato público no Sindicato Rural, a marcha partiu por volta das 23h. O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, destacou que a ação ‘nasceu da vontade do produtor e não de suas lideranças’. Na quarta-feira, o manifesto deve reunir 15 mil produtores rurais e dois mil tratores nas ruas de Brasília. A intenção é sensibilizar o governo sobre a crise do campo.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter