Tratores chegam a Porto Alegre para o superprotesto

340 tratores, 262 caminhões e 110 ônibus estavam confirmados para a manifestação no Rio Grande do Sul.

O protesto dos produtores rurais que acontece hoje, a partir das 8h, em Porto Alegre, irá paralisar o centro da capital. O comboio com centenas de tratores, caminhões e ônibus chegará na frente do prédio do Ministério da Fazenda e Agricultura por volta das 10h, onde já estará sendo preparado um supercarreteiro que será servido gratuitamente para cerca de 15 mil pessoas.

A cadeia produtiva está unida para reivindicar melhores preços para os produtos agrícolas. Farinha de trigo e suco de uva também serão distribuídos gratuitamente aos cidadãos.

As cadeias produtivas do arroz, trigo, soja, milho, uva e carne estão na capital para lutar contra o descaso do Governo Federal para com o setor que movimenta a produção nacional. Desde a manhã de ontem, produtores de todas as regiões do estado começaram a chegar ao Parque Assis Brasil, em Esteio, para a concentração e planejamento do protesto.

O vice-presidente da Farsul, Francisco Schardong, disse na noite de ontem, por volta das 22h, que 340 tratores, 262 caminhões e 110 ônibus estavam confirmados para a manifestação, que deverá contar com outras centenas de veículos para formar uma caravana de quase 10 quilômetros. A projeção é de que aproximadamente quatro mil produtores rurais participem do protesto.

Os produtores querem uma resposta imediata do Governo Federal em busca de políticas para melhores preços e mecanismos para renegociação das dívidas. Em todo o Brasil, produtores estão articulando fazer uma grande manifestação em Brasília.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter