Troféu Homens do Arroz de 2004 vai para cinco

Cinco personalidades brasileiras serão homenageadas sexta-feira na 14ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz com a entrega do Troféu Homens do Arroz: Rubens Dantas da Silveira, Érico da Silva Ribeiro, Carlos Ribeiro, Paulo Sérgio Pinto, Ricardo Conceição e o vice-presidente da República José Alencar
.

Cinco personalidades brasileiras serão homenageadas sexta-feira na 14ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz com a entrega do Troféu Homens do Arroz. Os agraciados, escolhidos pela diretoria da Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), são Rubens Dantas da Silveira, Érico da Silva Ribeiro, Carlos Ribeiro, Paulo Sérgio Pinto, Ricardo Conceição e o vice-presidente da República José Alencar.

Os troféus serão entregues em solenidade marcada para as 21h, durante jantar no CTG Rodeio dos Palmares, em Santa Vitória do Palmar. No cardápio, organizado pela Emater, pratos à base de arroz e de carne ovina.

O produtor Rubens Dantas da Silveira planta arroz em Santa Vitória do Palmar há mais de meia década . Hoje com 86 anos de idade, o agricultor fundou a Estância Queimada, no município-sede da 14ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Foi um pioneiro que acreditava na potencialidade da região: rica em terras virgens e com água em abundância. Por 27 anos, Rubens Dantas da Silveira foi ainda conselheiro do Instituto Riograndense do Arroz (Irga).

Érico da Silva Ribeiro é deputado federal (PP) e outro grande produtor de arroz da região. Já ocupou os cargos de diretor-presidente da Cooperativa Arrozeira Extremo Sul (Pelotas), presidente do Sindicato da Indústria da Carne do RS, vice-presidente do Ciergs e vice-presidente da Fiergs. Atualmente, exerce sua legislatura como parlamentar até 2007.

O vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva será homenageado por sua trajetória de lutas e de vitórias. De origem humilde, esse mineiro de Muriaé saiu cedo de casa para ganhar a vida. Começou, aos 15 anos, como balconista em uma loja de tecidos até fundar e erguer o maior complexo têxtil do país e um dos maiores da América Latina: a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), que gera 16 mil empregos e detém as marcas Artex e Santista.

Carlos Alberto Bastos Ribeiro, porto-alegrense de 61 anos, é o diretor do Sistema Guaíba-Correio do Povo desde 1986. Paulo Sérgio Pinto, 53 anos, é o vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação. Ambos atribuem o recebimento dessa homenagem como um reconhecimento de seus trabalhos em defesa do setor primário gaúcho e, em especial, da lavoura orizícola.

Ricardo Alves da Conceição é vice-presidente de Agronegócio e Governo do Banco do Brasil. Ele atua há muitos anos na área rural, sendo a pessoa por quem passam os recursos destinados à lavoura de arroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter