Troféu Solução é entregue pela Comissão do Arroz da Farsul
Na premiação, o presidente da Comissão do Arroz da Farsul, Francisco Schardong, destacou que a integração entre os elos da cadeia arrozeira.
A Comissão do Arroz da Farsul entregou o Troféu Solução na noite desta quinta-feira (21). O objetivo da distinção é valorizar pessoas e entidades que contribuíram para o desenvolvimento da cadeia orizícola no estado durante 2017. A cerimônia aconteceu durante jantar realizado na sede da Federação.
Foram homenageados o presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha e diretor da Farsul, Jorge Luiz Dutra dos Santos, pelo seu envolvimento na polêmica da semente 424; e Alex Soares, que desenvolve o trabalho no Conexão Rural, site e programa de rádio de Camaquã que dedica atenção especial às questões do arroz.
Os outros agraciados da noite foram o deputado federal Luis Carlos Heinze, pelo seu posicionamento em defesa da cultura no Congresso Nacional; e a equipe da Assessoria Econômica do Sistema Farsul, que demonstrou as diferenças nos preços dos insumos no Mercosul em virtude da alta carga tributária brasileira.
O vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira, lembrou a política de resultados implantada pelo presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, e destacou a força que o setor vem desenvolvendo ao longo dos anos, quando deixou de ser alvo de críticas e passou para a base de sustentação da economia brasileira.
Durante a premiação, o presidente da Comissão do Arroz da Farsul, Francisco Schardong, destacou que a entrega do Troféu Solução é a reunião de todas as entidades e comprova uma integração cada vez maior entre os elos da cadeia arrozeira. “Não existe indústria sem produtor e nem produtor sem indústria”, afirmou.