UFSM marca presença no V Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado
A atualidade e relevância dos temas ressaltou a iniciativa do congresso em avaliar o presente e pensar no futuro e, além de estudantes da UFSM, trouxeram alunos, pesquisadores e produtores de diversas partes do país.
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também se fez presente no V Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado. Com o tema Impactos no arroz e seus indicadores de qualidade, o professor Luiz Antônio de Avila levantou, na tarde de hoje (09), perspectivas futuras acerca da cultura do arroz no que se refere à discussão ambiental e à questão de suprir necessidades do presente sem comprometer as futuras.
Parte de uma grade de programação que contemplou exposições internacionais como a do Doutor John Lacy, da Yanco Agriculural Institute, na Austrália, a palestra correspondeu às expectativas dos participantes. A atualidade e relevância dos temas ressaltou a iniciativa do congresso em avaliar o presente e pensar no futuro e, além de estudantes da UFSM, trouxeram alunos, pesquisadores e produtores de diversas partes do país.
O V Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado foi oficialmente aberto na última terça-feira (07) com o objetivo de estabelecer recomendações técnicas de pesquisa para o sul do Brasil. Instituições públicas e privadas das áreas de pesquisa agronômica, ensino, assistência técnica e extensão rural vêm, desde lá, discutindo tendências e indicadores em prol da viabilização da pesquisa e desenvolvimento, bem como da difusão do conhecimento.
O evento acontece em Pelotas, no Centro de Eventos da Fenadoce e se estende até amanhã (10). Oficinas tecnológicas, sessões técnicas e de pôsteres, além de um painel agroindustrial referente a novos produtos industrializados de arroz compõem as últimas atrações do encontro. Detalhes e outras informações no site www.sosbai.com.br/cbai2007 ou pelos telefones (53) 3275 8480 e (53) 3275 8417.