Um show de tecnologias

 Um show de tecnologias

Inovação, produtividade e rentabilidade: os alvos da RiceTec

Portfólio de sementes da RiceTec facilita estratégias de rentabilidade
.

Você já deve ter ouvido falar naquele antigo ditado que diz: “Não ponha todos os ovos na mesma cesta”. A ideia central da diversificação é buscar o equilíbrio do portfólio de investimentos de forma que diferentes estratégias se complementem e, assim, minimizar os riscos. Por isso, para garantir uma maior rentabilidade na lavoura a RiceTec Sementes, empresa líder na tecnologia de arroz híbrido, diversificou ainda mais seu portfólio para a safra 2015/16. Além das variedades Avaxi CL e Inov CL, a multinacional acaba de lançar o Titan CL.

Com a chegada do Titan CL ao mercado a RiceTec pretende deixar o portfólio da empresa ainda mais completo – com um produto diferenciado e que facilita a estratégia de produção do rizicultor através da combinação correta de híbridos que oferecem maior produtividade e rentabilidade, como destaca o diretor de marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli.

“Estamos apresentando ao mercado um novo produto que vai colocar o produtor no controle da sua lavoura. A semente, além de ampliar a produtividade por hectare, oferece alta tolerância à brusone mantendo a tradição inovadora e de alta tecnologia dos produtos RiceTec”, afirma Pasqualli. O Titan CL será ofertado comercialmente já para o ciclo 2015/16.

“Este produto, além de manter a tradição inovadora e de alta tecnologia dos produtos RiceTec, inaugura um novo ciclo de lançamentos em função do germoplasma que a empresa está trabalhando, deixando nosso portfólio ainda mais completo, com um produto diferenciado e que atende as necessidades do produtor”, afirma o diretor de marketing da RiceTec.
Outra novidade que a RiceTec apresentará ao mercado ainda este ano, em fase pré-comercial, é o XP102 CL, um produto com grande tolerância a doenças, alto potencial produtivo e qualidade industrial.

Arrozais turbinados
Apesar da alta pressão de doenças e das dificuldades climáticas no plantio enfrentadas pelos agricultores na safra 2014/15, os híbridos RiceTec comprovaram sua superioridade com excelentes resultados em rentabilidade. “Nossos clientes vêm atingido um incremento produtivo médio de 25%, comparado à principal variedade clearfield semeada em outras lavouras”, afirma o gerente de negócios da RiceTec, Paulo Fernandes.

O sucesso dos híbridos RiceTec também é traduzido em números. Na última safra a empresa consolidou ainda mais sua participação no mercado de arroz irrigado do Sul do Brasil. “Atingimos a marca de mil arrozeiros utilizando a nossa tecnologia. Isso é resultado do desempenho dos nossos produtos, que oferecem maior rentabilidade e proporcionam uma maior estabilidade produtiva ao arrozeiro, além de um trabalho diferenciado da nossa equipe de campo”, revela Paulo Fernandes.

A RiceTec responde por 90% do mercado de sementes híbridas na Região Sul do Brasil e 16% do mercado clearfield total no Mercosul. Para 2015/16, a empresa projeta um crescimento de 20% na sua participação de mercado de sementes híbridas no Sul do Brasil.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter