Valter Pötter mostra suas metas na Federarroz

Agropecuarista de Dom Pedrito substitui Artur Albuquerque e propõe mudanças no funcionamento da federação dos arrozeiros.

A Federação das Associações dos Arrozeiros do RS (Federarroz), a Farsul e o Irga já garantiram cerca de 13 toneladas de arroz em casca de 14 municípios para exportação. O volume equivale a praticamente a metade do necessário para o primeiro embarque, previsto para julho.

O deslocamento do grão para o Porto de Rio Grande deve começar na próxima semana, revela o novo presidente da Federarroz, o agropecuarista Valter José Pötter, de Dom Pedrito, que tomou posse nesta segunda-feira em Porto Alegre.

Candidato único, Pötter foi eleito por aclamação, substituindo Artur Albuquerque na direção da entidade que representa 13 mil orizicultores gaúchos. A nova diretoria terá vice-presidentes nas seis regiões arrozeiras, medida que tem como objetivo expandir a participação do produtor nas decisões da Federarroz.

Entre as metas de Pötter está a proposta de estimular maior competitividade da lavoura, fomentando o uso de tecnologia, redução de custos e sustentabilidade ambiental. “Devemos otimizar ao máximo a competividade da porteira para dentro,” afirmou.

A nova diretoria também planeja a realização de uma campanha de marketing para aumentar o consumo do arroz, mostrando as vantagens nutricionais do alimento. O Rio Grande do Sul responde por 50% da produção nacional de arroz, projetada em 12,9 milhões pela Conab. O levantamento final do Governo Federal será divulgado em 1º de julho.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter