Valter Pötter toma posse segunda-feira na Federarroz
Entre as novidades, a sede da Federarroz muda-se para Dom Pedrito e são criadas vice-presidências regionais no Rio Grande do Sul. Posse será na Farsul.
O agropecuarista Valter José Pötter, de Dom Pedrito, toma posse nesta segunda-feira na presidência da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Ele é candidato de consenso e substituirá a Artur Albuquerque na direção da entidade que congrega cerca de 13 mil produtores no Rio Grande do Sul.
A eleição acontecerá durante a tarde, na sede da Farsul. A posse será à noite num jantar para a nova diretoria. Algumas mudanças importantes acontecem na estrutura da federação com a posse de Pötter, como o estabelecimento de vice-presidentes nas seis regiões arrozeiras do estado e a transferência da sede da Federarroz de Porto Alegre para Dom Pedrito.
Valter José Pötter toma posse com a determinação de promover uma participação maior dos arrozeiros nas decisões da entidade, promovendo reuniões regionalizadas com os vice-presidentes das seis áreas arrozeiras do estado. A gestão administrativa e financeira da entidade será modernizada e ajustada e serão otimizadas, bem como a parceria com a Farsul e o Irga.
Ainda entre as metas do novo presidente, destaca-se a proposta de estimular uma maior competitividade da lavoura arrozeira dentro da porteira, fomentando o uso de tecnologia, redução de custos e sustentabilidade ambiental, e dando ênfase especial a questões de grande interesse como a busca de novos mercados, consolidar o Projeto Exportação e promover o marketing do alimento arroz.
Sabemos que nosso desafio é gigantesco, mas com a participação desta equipe e do setor temos confiança nos resultados deste trabalho, frisou Pötter. Ele ainda argumentou que a cadeia orizícola gaúcha dá, cada vez mais, provas de sua organização. O Projeto Exportação e o trabalho pela comercialização do produto a preços justos, bem como a ampliação dos investimentos em tecnologia da lavoura arrozeira dá bem esta demonstração de força e confiança no futuro.
A NOVA DIRETORIA
Presidente: Valter José Pötter (Dom Pedrito)
Vice-presidentes:
Fronteira-Oeste:
Júlio Silveira (Uruguaiana)
Manoel A. Vargas Filho (Itaqui)
Campanha:
Gilberto Raguzzoni (Dom Pedrito)
João Augusto Rubin (Bagé)
Zona Sul:
Ricardo Teixeira Gonçalves da Silva (Jaguarão)
Antônio Borges (Arroio Grande)
Planície Costeira Interna:
Juares Petry (Tapes)
Airton Sedney Gold Beck (Camaquã)
Planície Costeira Externa:
Clóvis T. Machado (Mostardas)
Luiz Carlos Machado (Santo Antônio da Patrulha)
Depressão Central:
Arno Cleri Schroöeder (São Sepé)
Gilmar Freitag (Cachoeira do Sul)
Executiva:
Secretários:
Amilton Soares (São Lourenço)
Pablo Muniz (São Borja)
Diretores-técnicos:
Valmir Gaedke Menezes (Porto Alegre)
Jorge Bergalo (Uruguaiana)
João Batista Volkmann (Viamão)
Diretores de Mercado:
Marco Aurélio Marques Tavares (Santo Antônio da Patrulha)
João Simão (Dom Pedrito)
Conselho Fiscal:
Luiz Carlos Heinze (São Borja)
Pedro D´Alcântara Monteiro Neto (Itaqui)
Valter Arns (Uruguaiana)
Cleomar Ereno (Alegrete)
Fábio Luis Rohde (Rosário do Sul)


