Variedades resistentes ao frio serão apresentadas no Dia de Campo em Santa Vitória do Palmar

O presidente do Irga, Claudio Pereira, lembra que esta é uma estação muito importante porque é a que está mais ao sul do continente e que trabalha com pesquisa de arroz.

Rentabilidade com sustentabilidade é tema do Dia de Campo Regional de Santa Vitória do Palmar, promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) no próximo sábado (17), a partir da 8h, na Estação Regional da Zona Sul – estrada Brigadeiro Wilson Policarpio de Azambuja, VRS 333. O evento conta com a participação de público dos municípios orizícolas da região e do Uruguai e tem por objetivo promover o intercâmbio científico e tecnológico
entre pesquisadores, produtores e demais integrantes da cadeia produtiva do arroz. A expectativa é que 250 interessados participem do evento.

O presidente do Irga, Claudio Pereira, lembra que esta é uma estação muito importante porque é a que está mais ao sul do continente e que trabalha com pesquisa de arroz. “Com o trabalho desenvolvido na estação é possível obter uma seleção de variedades resistentes ao frio tanto na fase vegetativa, como na reprodutiva, que é um limitante para a produção de arroz no RS”, destaca. Os pesquisadores, técnicos e engenheiros agrônomos do IRGA irão apresentar e
discutir os resultados dos trabalhos de pesquisa voltados para a cadeia produtiva do arroz irrigado com a perspectiva de inclusão das inovações tecnológicas no pacote de recomendações para a cultura. Assim como debater as alternativas estratégicas para o aumento de produtividade com sustentabilidade ambiental.

O Dia de Campo é uma realização do Irga, com o patrocínio da Cooplantio e apoio da abastecedora Ikoporã e Milano Supermercado.

Programação:

01: Soja em Microcamalhão
Instrutor: Anderson Vedelago (Irga)

02: Época de Semeadora
Instrutor: Felipe Matzembacher (Irga)

03:Coleção de Variedades
Sérgio Lopes/Mara Lopes (Irga)

04: Níveis de adubação
Irga 424/Irga 426/ PUÍTA INTA CL
Rodrigo Scheonfeld (Irga)

05: Programa de melhoramento de arroz híbrido
Antônio Fogliarini de Rosso (Irga)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter