Verbas do FAT para refinanciamento chega aos produtores

Recursos para renegociação junto aos fornecedores já estão à disposição
.

O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, participou nessa quinta feira de reunião onde o Vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Ricardo Conceição, assinou os primeiros contratos de liberação da verba do FAT para refinanciamento de produtores junto ao fornecedores.

A linha de crédito foi instituída pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT com o objetivo de minimizar o impacto da estiagem na região sul. É destinada a renegociação entre produtores e fornecedores de fertilizantes, defensivos, sementes e serviços. Os recursos liberados são de R$ 3 Bilhões, sendo destes R$2 bilhoes liberados através do Banco do Brasil. A forma de pagamento é em ate duas parcelas anuais, com taxas de juros de TJLP (9,75% ) mais 4% ao ano, sendo que o produtor assume 8,75% e o restante(5%) fica por conta do fornecedor.

Segundo Carlos Sperotto”este é um contrato de cunho social, pois oxigena o setor tão prejudicado e atende as demandas daquele produtor que estava sem saída para saldar os seus compromissos. É um marco que inicia uma nova fase, que integra cooperativas, produtores e fornecedores” afima o dirigente.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter