Vereador pede tecnologia na lavoura (SC)
O presidente da Câmara reivindica a compra de uma plantadeira de arroz em linha pela Secretaria da Agricultura de Nova Veneza, em Santa Catarina.
O poder público de Nova Veneza precisa investir em tecnologia para colaborar com quem planta arroz no município. A opinião é do vereador Lodejane Zanoni (PMDB). O presidente da Câmara reivindica a compra de uma plantadeira de arroz em linha pela Secretaria da Agricultura.
Segundo ele é importante que o poder público tome a iniciativa de comprar essa máquina e faça experimentos como forma de incentivar a novas tecnologias para o plantio de arroz irrigado em terra seca. “Esse equipamento proporciona além de economia, a viabilidade do negócio, redução da agressão ao meio ambiente. Portanto este equipamento é indispensável para entrar numa nova era na produção de arroz irrigado no nosso município”, defende.
4 Comentários
Parabéns pela iniciativa!!!! Temos que trabalhar cada vez mais para melhorar a relação custo X benefício de nossas lavouras e essa é uma ótima alternativa de alcarçarmos…
A iniciativa vem de encontro e agrega importância ao trabalho que a RiceTec e Plantar vem fazendo a 4 safras em SC, que é viabilizar a semeadura em solo seco, trazendo maior rentabilidade aos agricultores e beneficos ao meio ambiente.
plantar arroz nos ja sabemos queremos É PREÇO meu amigo Lodejane Zanoni …………………………….
senhores, abram o olho com a rice tec, antes de plantar vao ver se os engenhos compran aqui discontan um monte nao vao atras dos vendedores de cemente e outra para nos deu problema na cemente germinou so uns 20% ´no pre germinado ´mas isso para um monte de agricultores trocaran por uma cemente de arroz cequeiro (eco cl) e simplismente sumiran vc agricultores planten o 117cl da epagri vai dar um rendimento parecido como a do hibrido com um custo bem menor fasam as contas semente +disconto de 10 a 30 %dos emgenhos e =? pencem varias veses