Voltará a chover no RS a partir de quinta-feira

Uma frente fria reforça áreas de instabilidade e provoca pancadas de chuva de até forte intensidade em regiões da Fronteira Oeste e da Campanha. Os acumulados máximos ficam entre 40 e 70 milímetros.

Entre segunda e quarta-feira (dias 28 e 30 de setembro), um sistema de alta pressão atua sobre o Rio Grande do Sul e as regiões produtoras de arroz têm tempo firme, sem chuva significativa.

Na quinta-feira (1º de outubro), a aproximação de uma frente fria reforça áreas de instabilidade e provoca pancadas de chuva de até forte intensidade em regiões da Fronteira Oeste e da Campanha. Os acumulados máximos ficam entre 40 e 70 milímetros.

No dia 2 de outubro, os ventos continuam soprando úmidos do mar e as instabilidades provocam pancadas de chuva forte no norte da Depressão Central (entre 60 e 80 mm), e nas Serras Gaúchas.

As demais áreas têm chuva moderada a forte, com acumulados entre 20 e 30 mm. No sábado (3 de outubro), o tempo volta a ficar firme em todas as regiões produtoras.

A temperatura fica amena, com máximas oscilando entre 18 e 21 graus, e as mínimas entre 3 e 6 graus na Campanha Gaúcha e na Zona Sul nos dias 28 e 30 de setembro, e entre 12 e 15 graus nas demais áreas.

Ao longo da semana, a massa de ar frio vai perdendo força, e as mínimas no final da semana oscilam em torno de 15 graus em todas as regiões.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter