23º Seminário Cooplantio: estratégias de produção para o novo mercado mundial

Segundo o vice-presidente da Cooplantio, Antônio Carlos Cavalcanti, estima-se a presença de 1.200 empresários para o evento que visa difundir caminhos para o aumento da rentabilidade do setor rural.

O 23º Seminário Cooplantio – “Produção para o novo mercado mundial” tem como objetivo discutir as exigências do novo mercado mundial e os caminhos futuros do agronegócio. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de junho, no Hotel Serrano em Gramado, e conta com 17 palestrantes trazendo informações relevantes para a tomada de decisões dos empresários rurais.

Entre os assuntos em destaque, está as palestras “Ajudando o Arroz a produzir mais com Rentabilidade”, ministrada pelo agrônomo e fitopatologista do Irga, Gustavo Rodrigo Daltrozo Funck juntamente com os agrônomos da Cooplantio Marcelo Thedy, Giovanni Fernandes e o professor da UFPel, Rogério Souza, às 16h05, terça-feira (24), e o Analista de Mercado do Instituto, Camilo Feliciano de Oliveira falará sobre “Perspectivas para o mercado de Arroz”, às 08h30, quarta-feira (25) .

A série de palestras dos três dias do Seminário traz temas como “Agricultura como fonte de alimentação e de energia; Opções tecnológicas para as culturas de soja, arroz, milho e trigo; Cenários políticos e econômicos das commodities; Perspectivas para o mercado da Soja, além de palestras motivacionais.

Segundo o vice-presidente da Cooplantio, Antônio Carlos Cavalcanti, estima-se a presença de 1.200 empresários para o evento que visa difundir caminhos para o aumento da rentabilidade do setor rural.

Paralelo ao encontro, acontece a Feira de Produtos e Serviços Agropecuários com novidades para o setor agrícola. Além disso, o seminário conta uma programação voltada para o público feminino com a palestra e gravação do programa “Anonymus Goumet”, apresentado pelo jornalista José Antônio Gomes Pinheiro Machado.

O encontro é promovido pela Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio) e reúne produtores das culturas de soja, arroz, milho e trigo da região sul do Brasil, estados brasileiros e países do Mercosul, além de agrônomos, pesquisadores e instituições do agronegócio.

Confira a programação no site www.cooplantio.com.br

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter