5ª Festa Cultural do Arroz busca a valorização do produtor e de suas tradições

A comunidade de Barrocadas, que envolve 400 famílias, é responsável por 27% da produção de arroz de Santo Antônio da Patrulha, com uma área plantada na última safra de 3,9 mil hectare.

Valorizar o agricultor e resgatar costumes e tradições locais foram os objetivos da 5ª Festa Cultural do Arroz, realizada no domingo (09) pela comunidade de Barrocadas, 6º Distrito de Santo Antônio da Patrulha. O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, prestigiou o evento, representando oficialmente o Governador do Estado, Tarso Genro.

A comunidade de Barrocadas, que envolve 400 famílias, é responsável por 27% da produção de arroz de Santo Antônio da Patrulha, com uma área plantada na última safra de 3,9 mil hectares.

A festa, organizada pela diretoria e funcionários da Escola Estadual Afonso Nunes Santana, proporcionou o encontro de mais de 650 pessoas da comunidade e arredores, oferecendo apresentações artísticas, artesanato local e almoço campeiro.

Em pronunciamento, Claudio Pereira afirmou que o Governo do Estado está trabalhando para que a produção de arroz não seja um castigo para o produtor, mas uma cultura que proporcione muitos benefícios, principalmente garantia de preço e a permanência dos pequenos produtores e de suas famílias no meio rural. “O governador Tarso Genro já garantiu que o arroz é a prioridade número 1 para o setor agrícola do estado. É o agente de desenvolvimento da Metade Sul e de fundamental importância para mais de 130 municípios que dessa cultura dependem”, declara o presidente do Irga.

Participaram do evento o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel, o engenheiro agrônomo e o técnico agrícola do Irga em Santo Antônio da Patrulha, Eraldo Jobim e Márcio Santos, o conselheiro do Irga no município, Eraldo Gil e representando a Farsul, o produtor Luiz Carlos Machado.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter