5º Seminário de Itaqui e Maçambará começa nesta quinta

Entre os palestrantes do seminário estará o presidente do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga), Pery Sperotto Coelho, que falará sobre o Programa Arroz RS.

O Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, no Rio Grande do Sul, promoverá nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18, o 5º Seminário de Agricultura e Pecuária. Os organizadores esperam receber cerca de 200 produtores rurais da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul para o evento.

Entre os palestrantes do seminário estará o presidente do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga), Pery Sperotto Coelho, que falará sobre o Programa Arroz RS. Entre as atividades desenvolvidas pelo programa Arroz RS está o Projeto 10, que visa elevar a produtividade de arroz para 10 mil quilos de grãos por hectare cultivada no Rio Grande do Sul.

Na safra 2003/2004, quatro produtores do município de Itaqui participaram do Projeto 10, atingindo uma produtividade média de 8,5 mil quilos de arroz por hectare. Os resultados do Projeto 10 nas quatro cidades da Fronteira Oeste (Uruguaiana, São Borja, Alegrete e Itaqui) mostram que a média de produtividade chegou a 8,9 mil quilos por hectare, enquanto a média geral nesta região ficou em 6,9 mil quilos por hectare.

Em todo o Rio Grande do Sul, onde 285 produtores participaram do Projeto 10, a média de produtividade foi de 7,8 mil quilos por hectare, sendo que a média estadual ficou em 6 mil quilos por hectare.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter