Valter Pötter vai dirigir a Federarroz

Federarroz deverá renovar suas lideranças em maio, em ano movimentado para a orizicultura. O agropecuarista Valter José Pötter, de Dom Pedrito, deve ser indicado o novo presidente da federação de arrozeiros gaúchos.

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) realizará eleições no próximo mês de maio. O presidente Artur Albuquerque deverá ser substituído pelo seu atual vice-presidente Valter José Pötter, dirigente arrozeiro em Dom Pedrito e proprietário da Estância Guatambu.

Pötter também é bastante conhecido do ambiente pecuário do Brasil por ser um dos idealizadores da Conexão Delta G e dono de um dos principais criatórios da raça Hereford no Brasil.

A Federarroz, com isso, deverá ser interiorizada. Quase toda a diretoria será composta por arrozeiros do interior do Rio Grande do Sul. Para a vice-presidência da entidade, está cotado outro pedritense, o agricultor Gilberto Raguzzoni.

Artur Albuquerque continuará contribuindo com as lideranças arrozeiras por meio de sua vasta experiência. Ele ficou conhecido no agronegócio brasileiro como um dirigente enérgico na defesa dos interesses da classe, inaugurando – com base nos dados levantados por sua equipe – uma fase em que os produtores de arroz deixaram de ser conhecidos como “chorões” e passaram a ser respeitados pela apresentação de argumentos.

Albuquerque dirigiu a federação ao longo de um período de renovação de lideranças, grandes avanços tecnológicos na lavoura orizícola e de recuperação econômica.

HOMENAGEM

Proprietário em Dom Pedrito da Estância Guatambu, o agropecuarista Valter José Pötter receberá no dia 10 de maio, na Assembléia Legislativa, o prêmio Folha Verde na categoria propriedade agropecuária modelo na região da campanha. A propriedade destaca-se pela utilização de tecnologia de ponta, tanto na agricultura quanto na pecuária.

A pecuária de corte é desenvolvida com as raças polled hereford e braford, em ciclo completo. Na agricultura, o potencial fica para a produção de arroz irrigado, milho híbrido (silagem e grão) irrigado com pivô central, soja e sorgo (silagem e grão). “Esse prêmio é uma honra para mim e para toda a minha família, que trabalha unida no desenvolvimento do setor. Estendo esse prêmio ao fundador da Estância Guatambu, Walter Germano Pötter, já falecido”, disse o agropecuarista.

Valter José Pötter nasceu em Cachoeira do Sul em 1948 e é formado em Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter