Alerta climático prevê tormentas no Rio Grande do Sul
Institutos e empresas de meteorologia do Brasil emitiram hoje um alerta climático para o Rio Grande do Sul, informando que tormentas e chuvas de granizo podem trazer novos prejuízos à lavoura de arroz.
Uma nova frente fria está chegando ao Rio Grande do Sul e as suas instabilidades mais fortes aproximam-se a partir do Uruguai. A previsão é de tempestades no estado, com grandes volumes de chuva, ventania, muitos raios e até granizo.
Em Santa Catarina a chuva não cai tão forte hoje. Amanhã ainda veremos muita chuva no Rio Grande do Sul, mas o tempo abre rapidamente no fim de semana.
A chegada de uma nova massa de ar polar, a mais forte deste ano até agora, vai trazer frio e a região serrana gaúcha e catarinense amanhece com geadas no domingo e na segunda-feira.
Hoje (22) ocorreram chuvas esparsas na Depressão Central e Fronteira-Oeste. Na Campanha e Zona Sul a chuvas foram mais intensas na parte da tarde.
A estimativa é de que a colheita no Rio Grande do Sul se aproxime de 90% e que as tormentas possam gerar novas perdas na área ainda por ser colhida, que representa cerca de 500 mil toneladas. A frente fria também causou estragos no Uruguai.