Maronezzi diz que MT tem arroz melhor que o do RS

Mato Grosso é 2º produtor nacional de arroz mas campeão em qualidade, diz Ângelo Maronezzi, presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Mato Grosso.

O estado de Mato Grosso é um dos maiores produtores de arroz do país, perdendo em volume apenas para o Rio Grande do Sul. Nesta última safra, o estado plantou cerca de 585 mil hectares e produziu 1.583.000.000 toneladas de arroz, o que representa cerca de 12,5% de toda a produção no país.

A novidade, proposta pelo presidente da Associação dos Produtores de Arroz (APA), Ângelo Maronezzi, é que nesta safra o arroz produzido em Mato Grosso, em função das condições climáticas que beneficiaram o estado e prejudicaram a região sul do país, tem uma qualidade superior ao arroz produzido no Rio Grande do Sul.

“Sem dúvida alguma o nosso produto hoje tem qualidade superior ao do Rio Grande do Sul, por causa das condições climáticas, e no máximo até o próximo ano, já estaremos exportando, o que ainda não está sendo possível porque todo o arroz produzido por nós é consumido no próprio país. Para o próximo ano, já estamos viabilizando o nosso produto para exportação”, revela Maronezzi.

O presidente da APA disse ainda que o município de Sinop é um dos grandes produtores e também incentivadores da pesquisa do produto e, acima de tudo, com a qualidade. “O nosso município é um grande produtor de arroz com qualidade internacional, e um dos maiores investidores em ciência para aprimorar a cultura do produto no município”, destaca.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter