Sinop pode sediar Congresso Brasileiro da Cadeia Produtiva do Arroz

Cuiabá é a outra alternativa de sede para o II Congresso da Cadeia Produtiva do Arroz e a Reunião Nacional da Pesquisa do Arroz (Renapa), realizado por iniciativa da Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) de Goiás e a Associação Brasileira da Cadeia Produtiva do Arroz.

O presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Mato Grosso, Ângelo Maronezzi, deve se reunir nesta quinta-feira com diretores da Embrapa e Abrarroz para discutir a possibilidade de Sinop (MT) ser uma das cidades candidatas para sediar o 2° Congresso Brasileiro da Cadeia Produtiva de Arroz, com participação de outros países. Em 2003 o primeiro congresso foi em Florianópolis e este ano não foi realizado.

Segundo Maronezzi, Sinop deverá ser uma das fortes candidatas a disputa para sediar o evento por causa da qualidade da produção do arroz no município e, principalmente, por causa dos investimentos em pesquisas.

“Em Goiânia, estaremos discutindo a possibilidade deste evento ser realizado durante a Festa do Arroz, que é uma tradição no nosso município. Além disso estamos fazendo um amplo trabalho de divulgação do arroz para que a produção possa ter um aumento ainda maior do que vem sendo registrado a cada safra”, finalizou Maronezzi.

Nesta última safra, Mato Grosso plantou cerca de 585 mil hectares e teve uma colheita de mais de um milhão e meio de toneladas do produto, ficando em segundo lugar no ranking de produção no país, atrás apenas do Rio Grande do Sul. Existe a possibilidade de que no próximo ano o estado passe a exportar o produto, que atualmente é todo consumido internamente.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter