Lavoura em Evolução ganha novo formato

Evento em Dom Pedrito deve reunir mais de 700 arrozeiros para um conjunto de palestras e ganha, a partir deste ano,formato com a realização de oficinas para facilitar o aproveitamento do conteúdo e favorecer a interatividade dos participantes.

A 9ª edição do Seminário Lavoura em Evolução, que acontecerá em Dom Pedrito, nos próximos dias 25 e 26, ganhou novo formato. Além da mudança do evento para o Parque de Exposições do Sindicato Rural, onde haverá praça de alimentação, estacionamento interno, espaço para estandes dos patrocinadores, o seminário acrescenta nesta edição a realização de oficinas.

O coordenador-geral do evento, Renato Rocha, explica que o objetivo é tornar a programação mais participativa, dinâmica e interativa com o público alvo, formado por produtores, técnicos, estudantes e demais interessados na lavoura arrozeira. “Vamos realizar quatro palestras sobre temas muito relevantes e enfocar assuntos mais específicos nas oficinas, que serão repetidas em horários diferenciados para que todos os participantes tenham a oportunidade de participação”, frisa Rocha.

Cada oficina será repetida em horário diferenciado e terá capacidade para 100 a 150 expectadores, possibilitando um aprendizado mais efetivo em cada assunto abordado.

O Seminário Lavoura em Evolução vai promover oito oficinas, com
tempo de uma hora e meia cada uma, repetidas em turnos alternados (manhã e tarde). Com esta dinâmica, os dirigentes da Associação dos Agricultores de Dom Pedrito, promotora do evento, pretendem dar ao menos duas opções de aproveitamento de oficinas por turno aos participantes e otimizar o aprendizado e a posterior aplicação deste conhecimento na lavoura de arroz.

Afora as oficinas, serão realizadas palestras sobre os cenários de comercialização de arroz para a lavoura gaúcha nos mercados interno e externo, Projeto 10 – Presente e Futuro (com lançamento da segunda fase do projeto em Dom Pedrito), Perspectivas de Clima para a safra 2004/2005 e Tecnologia de Alta Produtividade do Arroz na Austrália, com o pesquisador Warwick S. Clampett.

O evento ainda vai contar com a exposição de máquinas, insumos e equipamentos pelos 12 patrocinadores e um leilão de arroz da Bolsa de Mercadorias da Metade Sul (BMS).

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter