JCB apresenta retroescavadeira para produtores de arroz

As demonstrações irão ocorrer nas cidades de São Borja e Uruguaiana, nos dias 6 e 8 de julho respectivamente, em parceria com a Linck, distribuidora da JCB na região Sul.

Devido ao crescimento e projeção que a produção de arroz vêm conquistando na economia do país, a JCB do Brasil desenvolveu uma nova retroescavadeira com características especiais para este mercado, o modelo 214e Super. Em um primeiro momento, o novo equipamento que é 4X4 Turbo e possui motor brasileiro, será demonstrado no Rio Grande do Sul, estado que acolhe os maiores produtores de arroz do Brasil.

Entre as novidades estão cabine do operador fechada e com aquecedor para clima frio, braço da escavadeira extensível com um alcance extra de até 1,10m, banco com suspensão para proteger o operador em terrenos agrícolas desnivelados, caçambas de limpeza e trapezoidal além de uma caçamba padrão escavadora.

Projetada para serviços pesados, a retro possui sistema “Max Trac” da JCB no eixo traseiro, eliminando o bloqueio do diferencial; cabine a prova de tombamento; freio de serviço multi disco a banho de óleo, auto ajustável, com freio de estacionamento separado; além de ciclos hidráulicos rápidos para maior produção na escavação e no carregamento.

“As primeiras demonstrações serão focadas em produtores de arroz do Rio Grande do Sul, uma vez que estes costumam utilizar retroescavadeiras para drenar e para irrigar a terra e a JCB pretende facilitar e otimizar este processo com o novo equipamento”, afirmou Tom Cornell, gerente geral da JCB do Brasil.

As demonstrações irão ocorrer nas cidades de São Borja e Uruguaiana, nos dias 6 e 8 de julho respectivamente, em parceria com a Linck, distribuidora da JCB na região Sul.

JCB

A JCB é uma companhia inglesa que projeta, desenvolve e produz maquinário inovador e produtivo para os setores da construção rodoviária, civil, agrícola e industrial. A empresa, fundada na Grã-Bretanha em 1945, é hoje líder em vendas de retroescavadeiras com um faturamento anual em torno de US$ 1,2 bilhão. Uma das cinco maiores fabricantes de equipamento para construção rodoviária do mundo, a JCB emprega mais de 4.000 pessoas e fabrica mais de 130 tipos diferentes de máquinas.

No ano de 2001, a JCB inaugurou sua fábrica brasileira em Sorocaba (SP), para a produção de retroescavadeiras, que são exportadas para outros países da América do Sul. A empresa disponibiliza seu produto no Brasil através da sua rede de distribuidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pará, Macapá, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, além de ter um depósito de peças para reposição em São Paulo.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter