Projeto 10 em destaque no seminário em Bagé

A Associação dos Arrozeiros de Bagé e o Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) promovem no próximo dia 3 de agosto, na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, o 3º Seminário Bagé Arroz em Destaque.

A Associação dos Arrozeiros de Bagé e o Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) promovem no próximo dia 3 de agosto, na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, o 3º Seminário Bagé Arroz em Destaque. O evento terá sete palestras e um debate sobre o Projeto 10, do Irga, e sobre a integração de proprietários e arrendatários de terra.

Segundo o presidente da Associação dos Arrozeiros de Bagé, Ricardo Zago, o Projeto 10 será o tema da palestra de abertura, com a apresentação de resultados e a discussão para definir nova adesão de produtores rurais ao programa. Na safra passada cinco lavoureiros de Bagé participaram do Projeto 10, sendo que um dos produtores atingiu a marca de 10,5 mil quilos de arroz por hectare cultivado.

A cidade de Bagé, na região da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, registrou na safra 2003/2004 uma média de produtividade de 5,5 mil quilos de grãos por hectare, quando foram cultivadas 27,4 mil hectares de arroz. “O Projeto 10 veio para revolucionar a lavoura. Os produtores estão se conscientizando que devem investir mais na terra usando a tecnologia disponível para colherem bons resultados”, analisa Ricardo Zago.

O evento terá também uma palestra direcionada aos capatazes de lavoura de arroz, colocando em destaque as orientações para o manejo da cultura em busca de alta produtividade. O licenciamento ambiental e a outorga da água também é tema de uma das palestras na parte da manhã. Técnicas de manejo de pragas e manejo de doenças da lavoura de arroz serão os temas do evento na parte da tarde.

O 3º Seminário Bagé Arroz em Destaque será na sede da AABB, localizada na Avenida Tupy Silveira, no Centro de Bagé, próximo da Urcamp. As inscrições deverão ser feitas mediante o pagamento de uma taxa de R$ 15,00, que dará direito ao jantar e às palestras. Maiores informações pelo telefone (53) 242-3268.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter