1ª Abertura Oficial do Plantio do Arroz vem para criar tradição

O Rio Grande do Sul estará plantando nesta primavera cerca de 50% do arroz que alimentará o brasileiro no próximo ano.

O Rio Grande do Sul estará plantando nesta primavera cerca de 50% do arroz que alimentará o brasileiro no próximo ano. Plantar é sempre um trabalho de equipe, onde produtores, fornecedores e toda a comunidade das regiões produtoras se envolvem durante meses, desde o início do plantio até a colheita.

Para marcar o início do plantio, a cadeia produtiva do arroz irá promover nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2004, no Parque Municipal de Eventos na cidade de Tapes/RS, a 1ª Abertura Oficial do Plantio do Arroz. O evento está sendo organizado pela Federarroz junto com a Farsul, Fearroz e Irga e a participação da indústria, do comércio, e órgãos do Governo Federal e Estadual.

A abertura do plantio é uma proposta inédita no Brasil que abre caminhos para debates e a busca de garantias para o pós-colheita. O evento marcará simbolicamente o plantio das primeiras sementes da safra 2004/2005 e irá encaminhar a operacionalidade dos sistemas de comercialização da produção da lavoura. A previsão é a participação de 4 mil produtores de arroz do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As principais metas do evento são permitir ao produtor planejar economicamente a sua lavoura e decidir como, quando e o quanto plantar. O evento contará com uma infra-estrutura especialmente montada, com cerca de 500 metros quadrados de área coberta, com espaço para expositores e patrocinadores, demonstrações práticas de técnicas ligadas à lavoura orizícola.

As atividades de início do plantio serão semelhantes ao da abertura da colheita, que está marcada para o dia 27 de fevereiro, na propriedade do presidente da Federarroz, Valter Pötter, em Dom Pedrito.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter