Sindarroz-RS completa 70 anos
O Sindicato da Indústria do Arroz do Rio Grande do Sul comemora 70 anos na próxima terça-feira 30 em uma reunião almoço em Porto Alegre.
Uma reunião almoço marcará a passagem dos 70 anos do Sindicato da Indústria do Arroz do Rio Grande do Sul (Sindarroz-RS). O evento será na próxima terça-feira, dia 30, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. No encontro, que deve reunir as principais autoridades do setor industrial do arroz do país, também tomará posse o presidente reeleito da entidade, Élio Coradini.
O Sindarroz-RS, pioneiro em todo o Brasil, funcionou durante muitas décadas em Cachoeira do Sul, na Depressão Central do Rio Grande do Sul. Atualmente, realiza uma cruzada pela desoneração tributária do setor, levando em conta que o cereal é o principal componente da cesta básica brasileira e paga altos tributos ao longo da cadeia produtiva.
O presidente reeleito, Élio Coradini, também vive um bom momento pela aproximação do setor com o restante da cadeia produtiva e o desenvolvimento de ações conjuntas, como a idealização dos contratos de opção privados, que devem ser implantados ainda este ano pelo Governo Federal, como mecanismo de comercialização dos excedentes.