Heinze entrega pleito do setor orízicola a Lula
O deputado Heinze também sugeriu ao presidente a realização de uma reunião interminesterial, em Brasília, para discutir os problemas que envolvem a comercialização do arroz.
O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) e representantes do setor orizícola entregaram nesta quinta-feira, em Porto Alegre, ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, uma pauta reinvindicatória assinada pela Federarroz. No documento, os produtores solicitam o apoio do presidente para a revisão do preço mínimo do arroz, a liberação de recursos para os tradicionais mecanismos de apoio a comercialização e a criação de um sistema de salvaguardas dentro do Mercosul.
O deputado Heinze também sugeriu ao presidente a realização de uma reunião interminesterial, em Brasília, para discutir os problemas que envolvem a comercialização do arroz. “E a sinalização foi positiva”, afirma. Segundo o parlamentar, o agendamento da data para a audiência entre Lula, os ministros da Agricultura; das Relações Exteriores; da Fazenda; do Planejamento; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a representatividade do setor orízicola deve ocorrer logo após o retorno do presidente brasileiro da Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.
Heinze e a cadeia produtiva do arroz aproveitaram ainda para convidar o presidente a participar da abertura oficial da 16ª Colheita do Arroz, que acontece, entre os dias 24 e 27 de fevereiro, em Dom Pedrito.


